reflexão | Angustiada por causa de um vestido

1.5.11 SARA SILVA 1 Comments

De uma forma muito resumida, vou-vos contar a minha mais recente desilusão:

Na passada sexta-feira à noite fui ao shopping com o meu pai comprar um vestido para o casamento que tenho no próximo Sábado. Percorri as lojas todas (pronto, as que têm preços mais acessíveis), experimentei alguns vestidos e não encontrei O IDEAL em nenhum lado então eu, já toda desmotivada e sem cabeça para pensar em mais nada, segui o conselho do meu pai e acabei por comprar um da H&M que não faz bem o meu género (e nem lhe acho muita graça) mas ele insistiu que era uma boa escolha e que me ficava bem.

Hoje passei a manhã toda angustiada (juntamente ao facto de estar com TPM) e não me saía da cabeça que tinha cometido um grande erro em levar para casa aquele vestido, por 3 simples razões: eu não gostei particularmente dele, provavelmente só o iria usar naquele dia e foi praticamente escolhido pelo meu pai segundo os gostos dele (e eu odeio quando estou a usar alguma coisa que foi escolhida por outra pessoa e que eu não gosto, parece que voltei à primária outra vez!). Pedi socorro ao meu namorado e ele, pode não perceber muito do cérebro feminino, mas tem uma paciência de santo e levou-me ao shopping para eu ir procurar AINDA MELHOR uma alternativa para aquele vestido duvidoso.

Entrei na H&M e não havia o meu número no vestido que eu tinha escolhido mentalmente para substituir o outro, então desmotivei ainda mais e, já quase em desespero, ainda fui espreitar a secção de criança (podiam ter um vestido num número maior e que me servisse!). Dei voltas e voltas à loja ATÉ QUE encontrei 2 boas alternativas (e eu nunca tinha reparado nelas antes!). Experimentei-as e, foi tão simples quanto isto: uma delas era O IDEAL! Fiquei tão tão feliz, vi todo o meu dilema a dissolver-se a o sentimento de felicidade a voltar: eu já não me ia sentir um patinho feio naquele casamento! Para compensar, o novo vestido era mais barato que o anterior por isso ainda deu para comprar mais uns acessórios para preencher melhor o conjunto de cerimónia :D

No fim, acho que o meu pai ficou um bocado desiludido por eu não ter seguido o conselho dele, mas isso não importa muito porque agora eu sei que tenho um vestido que eu gosto, escolhido por mim e segundo os meus critérios!

(eu sei que para algumas de vocês este episódio pode parecer exagerado, mas eu quero mesmo estar impecável naquele casamento porque, afinal, vai lá estar a família do meu namorado e eu quero fazer boa figura! além disso acho que não há nada pior que andar vestida com roupas com as quais não nos identificamos nada e eu, com aquele vestido, não me sentia eu, logo não ia estar no meu melhor...)

Agora que já tenho tudo pronto e ao meu gosto, basta-me esperar pelo dia do casamento e aparecer deslumbrante e confiante à frente de toda a gente :) claro que podem também contar com fotos desse meu look aqui no blog *

Posts relacionados

1 comentários:

Cáti disse...

Boa! isso é que foi sorte :)

Vais brilhar concerteza*
Não há nada pior do q andarmos vestidas com roupas com as quais não nos identificamos.

http://behindcatiseyes.blogspot.com/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}