beleza | Cortar o cabelo em casa - sim ou não?

by - quarta-feira, abril 20, 2011

Eu não sou muito fã de ir ao cabeleireiro (apenas quando tenho de retocar a cor das raízes, porque o meu cabelo é pintado) e provavelmente é pela mesma principal razão que vocês: as cabeleireiras têm dificuldade em fazer estimativas. Nós dizemos-lhe "Não corte muito" e elas "Ah, não não, vou só cortar as pontas" e TAU, tiram-nos metade do comprimento!! É incrível...

Enfim, da última vez que cortei o cabelo a mim própria foi um bocado catastrófico porque eu queria fazer um corte de franja um bocado diferente (assimétrico) e acabei por cortar mais do que devia. Tirando esse pormenor, fiquei satisfeita e quando, mais tarde, fui a uma cabeleireira e lhe pedi para ela me cortar um pouco da franja (que já estava a ficar grandinha), já não ficou como eu queria...

Então ontem, a meio de uma insónia, encontrei este vídeo no youtube e fiquei surpreendida, primeiro, pelo cabelo fantástico que a rapariga tem e, depois, pela facilidade que ela descreve que é cortar o cabelo em casa. Vejam:
Fiquei curiosa em experimentar mas tenho medo que corra mal...
Vocês costumam cortar o cabelo em casa?

Posts relacionados

8 comentários

  1. Não era capaz de cortar em casa!! Que medo...ainda cortava um bocado maior do que o que queria.

    Por acaso tenho sorte nos cabeleireiros onde vou. Cortam sempre da maneira que quero. Da única vez que saí de lá com o cabelo mais curto do que eu queria, foi por meu engano...eu disse para cortar mais, mas não me lembrei que quando o cabelo secasse ia ficar muito curto (tinha caracois na altura).

    Mas se achas que o consegues fazer, tenta...mas lembra-te do que a menina disse no video...da primeira vez corta muito pouco!! ;)

    bjs**

    ResponderEliminar
  2. Não cortes o cabelo em casa! É melhor vais a cabeleireira!! A Sofia tinha razão! :)

    ResponderEliminar
  3. Clarooooo que não, eu sou profissional naquilo que faço babe. E quando não sei prefiro gastar dinheiro mas ir a bons profissionais.
    E se és de Leiria ate te posso aconselhar. O cabelo e os dentes são o nosso cartão de visita e só os profissionais deveriam tocar neles.

    ResponderEliminar
  4. a foto ser da Ângela foi ao acaso *
    è relativo ao que já sabes mas ainda nem toda a gente sabe; daí a não estar explícito :p

    ResponderEliminar
  5. Vai ao Vasco da tosquia na marques de pombal.
    Vais adorar garantidamente.queres contacto?

    ResponderEliminar
  6. não é cumprimento mas sim comprimento. Cumprimento é de cumprimnetar. Comprimento é mesmo em relação ao tamanho :p

    ResponderEliminar
  7. ahah, situação embaraçosa :b geralmente não me costumo enganar nestas coisas, deve ter sido distracção :) obrigada *

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo cortar o meu próprio cabelo em casa e tenho me dado bem. Na altura quando pensei em fazê-lo também me meti à procura em vídeos no youtube e dei com esse que partilhaste. =) A primeira vez que o cortei usei esse método, mas depois passei a adoptar este por achar mais fácil. =) É tudo uma questão de prática, e se não cortares muito das primeiras vezes que o fizeres o risco de errares é mínimo. E o truque é mesmo esse, enquanto vais ganhando experiência e confiança no que estás a fazer cortas só as pontinhas. =) Espero ter ajudado.

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}