hobbies | Últimos filmes vistos: 500 Days of Summer

9.3.11 SARA SILVA 5 Comments

Foi ontem à noite que vi o filme 500 Days of Summer, que em português equivale ao 500 dias com Summer.
É um filme americano, de 2009, de drama/comédia romântica e que, tal como o narrador diz, "não é um filme de amor, mas sim sobre amor". Os actores principais são a encantadora Zooey Deschanel (Summer) e nada aborrecido Joseph Gordon-Levitt (Tom), que interpretam personagens um tanto ou quanto invertidas: ele apaixona-se logo que olha para Summer, enquanto que ela prefere manter o relacionamento não muito sério. (podem ver  dois trailers diferentes e legendados aqui e aqui)

É um filme muito curioso visto que aborda o tema amor de uma forma pouco convencional e, basicamente, retrata uma relação que, como tantas outras, começa muito bem mas que, algum tempo depois, acaba por chegar ao fim.
Na verdade, houve algumas cenas e atitudes no filme que me deixaram com uma raiva passageira, talvez por esperar que a história se desenrolasse de uma forma apaixonada e feliz "para sempre", o que acabou por não acontecer. Mas é aí que está a diferença: este filme encara os relacionamentos como eles são: nem todos correm bem, alguém sai magoado mas há que ultrapassar isso e seguir em frente. Na verdade, o próprio escritor do filme admite que 75% da história aconteceu com ele, basta ver a dedicatória nos créditos iniciais, ahah

De forma geral, eu gostei do filme. A história deixou-me um bocado desiludida mas, por outro lado, fez-me pensar que a realidade é assim mesmo e que há factos e sentimentos que não podemos controlar porque, muitas das vezes, estão destinados a acontecerem.


Um ponto importante a referir é o guarda-roupa muito bem escolhido do Tom e, principalmente, da Summer. Ela adopta um estilo vintage sempre muito bem coordenado e eu ficava sempre um bocadinho ansiosa para ver como ela ia aparecer vestida na cena seguinte.
O filme acabou por não chegar a Portugal, mas nos EUA foi um sucesso, por isso é normal que já tenham encontrado por aí muitas imagens do filme, sem saberem que foram retiradas dele, como me aconteceu a mim. Mas aqui deixo algumas para terem uma noção:

Aconselho a ver!

Posts relacionados

5 comentários:

Joana disse...

Eu adorei ver esse filme.Já o vi à algum tempo, mas a história é muito boa e faz-nos ver determinados aspectos amorosos positivos e negativos e como lidar com esses.

Lúcia Grumete disse...

Já vi esse filme também! Há uns bons meses, é excelente. gostei mesmo de o ver. dá pra ver que muitas as vezes as pessoas têm acções incertas e que na verdade, nunca as conhecemos a 100%. Há pessoas assim. Mas o filme é fantástico :)
Ainda não me passaste o Cisne Negro *

Bárbara Rolo disse...

Sarinha, foi com muito gosto que respondi ao selo que me deixaste *-*
deixo-te o link caso tenhas curiosidade em lê-lo :')

http://littlepartbiglove.blogspot.com/2011/03/primeiro-selo.html

Obrigada *-* Um beijinhoo *

Bárbara Rolo disse...

É verdade Sara.. esquecemos-nos demasiadas vezes de viver... e só nós podemos mudar isso ♥

Paty Free disse...

Tenho de ver este filme :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}