beleza | Batons: como escolher o tom certo

8.3.11 SARA SILVA 0 Comments

O batom sempre foi o símbolo universal da beleza feminina. Muito mais que maquilhagem, a maioria deles são preciosos hidratantes e protectores dos nossos lábios, por isso desafio-vos a  porem de lado o vosso típico batom do cieiro e darem uma oportunidade a vós próprias de  apostar em batons que realmente dêem vida ao vosso rosto/lábios! Vão ver que depois de encontrarem o ideal, vai ser difícil passarem sem ele :)

As cores dos batons podem dividir-se em 4 grupos:
  • Vermelhos (vermelho escuro, vermelho-vivo, alaranjados...), para provocar e recriar o típico ar de femme fatale;
  • Cor-de-rosa (rosa-choque, rosa-chiclete, rosa clarinho...), para um look mais angélico ou arrojado, dependendo do tom;
  • Nude, quando se pretende fazer sobressair os olhos ou simplesmente dar um ar mais clean à maquilhagem;
  • Outros (roxos, pretos, azuis, castanhos...).
Com tanta variedade de cores que há hoje em dia, é normal que surja a pergunta que assombra muitas mulheres na hora de comprar ou usar um batom: "Que cor me ficará melhor?". Ninguém quer parecer uma palhacinha, logo há que ter em conta que a cor do batom escolhida deve estar de acordo com o vosso tom de pele.


Peles claras:
  • No que toca a batons, as mulheres/raparigas de peles claras são umas sortudas: todas as cores lhes ficam bem! Porém, devem ter atenção que por terem uma pele branca, qualquer batom com cor chamativa tende a destacar-se muito no vosso rosto, mais do que no de uma morena, por exemplo. Se é esse o efeito que pretendem, lembrem-se que os olhos deverão ser maquilhados de uma forma mais discreta. Aconselho-vos a investirem sobretudo em tons rosados que estão super na moda ;)

Peles morenas: 
  • As morenas devem ter um especial cuidado na escolha da cor dos batons. Geralmente os tons nude são uma boa aposta, visto que conferem aos lábios uma cor natural e bonita. Os cor-de-rosa devem ser escolhidos de forma a não contrastar demasiado com o rosto. Os melhores tons de cor-de-rosa serão então os mais escuros, tonalidade que irá ficar garantidamente bem no rosto, ou então os rosas mais claros, suaves e discretos. Os vermelhos também são aconselhados, tanto em tom alaranjado, vivo ou mais escurinho. Batons acastanhados também irão ficar bem, mas caso esta cor não vos agrade muito, experimentem-na com pigmentos dourados ;)

Posts relacionados

0 comentários:

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}