hobbies | Filmes vistos: "Black Swan" e "My Name is Khan"

by - domingo, janeiro 30, 2011

Há filmes que nos marcam de alguma maneira, na maioria das vezes porque nos identificamos com a história ou com um personagem em particular. São filmes que, por muitos anos que passem, vão sempre estar na nossa memória e vamos querer ver novamente. Acredito que os dois filmes que vi esta semana sejam desses.




Black Swan (Cisne Negro): este filme deixou-me agarrada ao ecrã do princípio ao fim, com arrepios e falta de ar. Descrevo-o como um drama/terror (tem algumas partes um pouco violentes) e, sem dúvida, entrou para a minha lista "Filmes Preferidos de Sempre". Aborda o ideal discutível da perfeição e eu, de uma certa forma, identifico-me com a Nina, a protagonista (Natalie Portman), uma personagem complexa: ambiciosa, insegura e perfeccionista que procura fazer as coisas da forma "correcta" em vez de se guiar pelo seu instinto. Outro aspecto que distingue este filme é o facto de retratar bem o lado mais obscuro de cada um de nós, ainda que muitas vezes não haja sinais evidentes dele. 




My Name is Khan é um filme indiano do qual um colega de turma me falou. Disse que era um filme brutal, do género drama/romance, longo e cheio de emoções que fala sobre um homem com Síndrome de Asperger (uma variação de autismo). Bem, realmente emoções é o que não faltam neste filme! É possivelmente o filme mais triste que alguma vez vi na minha vida (com Titanic incluído, ahah) e só me apeteceu chorar do princípio ao fim, umas vezes também de alegria. Sem dúvida é um filme muito intenso que, de forma geral, aborda vários temas da nossa sociedade: terrorismo, xenofobia, racismo, perda de entes queridos, desastres naturais e, principalmente, amor, compaixão e aceitação. Apesar de ser um filme triste, sem dúvida que o recomendo vivamente, é uma lição de vida para todos nós.

Posts relacionados

4 comentários

  1. E passares-me esses filmes não? Fiquei com curiosidade :)

    Ah, curioso, eu também falo dum filme no meu blogue. Sem combinarmos *

    ResponderEliminar
  2. sim, eu amanha passo-tos :)
    ahah, pois é, mas o Marley e Eu não me diz muito porque, sabes como é, eu prefiro os gatos :b

    ResponderEliminar
  3. Bem, não estava à espera de encontrar um filme de Bollywood no blog :P
    O Shahrukh Khan e a Kajol fazem o meu filme preferido de Bollywood, muito antiguinho, mt novelesco (como um bom Bollywood deve ser), Kuch Kuch Hota Hai. Eles ficam mesmo bem, tenho de ver este "My Name Is Kahn".
    O Black Swan, não gostei muito, gostei do "rival" The King's Speech.

    Sara

    http://theredcurry.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Ja vi o "Black swan" e adorei, por completo. Diria mesmo dos melhores filmes que já vi :)
    o segundo filme que postaste ainda não vi mas deve ser interessante :o
    outro dos filmes que fui ver ao cinema e adorei por completo foi "water for elephants" *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}